quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Reflexão "ALIVIO IMEDIATO"


em uma noite de chuva estava eu por acaso, ouvindo a musica alivio imediato(engenheiros do hawaii), quando parei e refletir sobre o refrão:

"Que a chuva caia como uma luva Um diluvio um delírio Que a chuva traga alivio imediato Que a noite caia de repente caia Tao demente quanto um raio Que a noite traga alivio imediato"

será que o termo " que a chuva traga alivio imediato chega a ser usada pelo fato do baque que causa a chuva(ou uma tempestade)

ou pelo simples fato da chuva trazer esquecimento(pq ele refere a chuva como um delirio).

e ao alivio imediato, o que será ou melhor aonde ele quer chegar com essa frase?


em varias musicas ele deixa o ouvinte fora do ar, como nas frases abaixo:


"ME OBRIGUE A MORRER, MAS NAO ME PEÇAS PRA MATAR"


"Se fosse facil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruim"


"Sobra pão: o pão nosso de cada diaFalta pão: o pão que o diabo amassou"


Se eu soubesse antes...o que sei agora...iria embora antes do final...


mas tem uma que me deixa mais entrigado, " a medida de amar é amar sem medida"

pq no meu ponto de vista ele tem toda a razão, se vc amar com medidas ou vc sai do relacionamento enjoado ou vc deixa a outra pessoa enjoada, pois a medida de amar é amar sem medidas... ( deixe as coisas fluirem normalmente)



"ando só pois só eu sei, aonde ir por onde andei"


"Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo mais não há mais muito tempo pra sonhar"


" NA VERDADE NADA, É UMA PALAVRA ESPERANDO TRADUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


REALMENTE A PALAVRA NADA FICA EM VÃO, FICA SEM SENTIDO.

O QUE PENSAR QUANDO ALGUÉM TE DIZ A PALAVRA NADA...


" NA BOCA EM VEZ DE UM BEIJO UM CHICLETE DE MENTA"


SEM DUVIDAS H.G É O GENIO BRASILEIRO POIS COMO DIZ PEDRO BIAL EM SUA CRONICA SE REFERINDO A HUMBERTO:


'Um homem que fala aos corações de jovens, que fala de si, sem saber que fala de todos, um homem que em segundos viaja do amor ao ódio, um homem que com letras mágicas, palavras verdadeiras, fez alegrias, tristezas e sabedoria, um homem que diz que nao sabe porque... merece ser chamado de gênio'... ( PEDRO BIAL se referindo à Humberto Gessinger ,vocalista dos engenheiros do hawaii )...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que lindo as frases do humberto neh??
Ah com certeza os engenheiros do awai é uma banda comm uitas musicas boas e as melhores...Algumas frases dele naum faz sentido,pelo menos eu não entendi o sentido ainda....

(em quaetão o cabelo é q no post anterior das caretas o cabelo da iana me ajudo porcausa que quando pega espinho é so passar o cabelo no local que sai os espinhos,ai eu brinquei que dessa vez os cabelos dela não pode me ajudar intendeu??)

amei seu post de hoje....

=****

Aluísio disse...

Cara, é muito complicado analisar. Porque os caras viajam nas letras.
Mas, noutra oportunidade analisarei com calma heheheheh
Abração!

Mariana Isabela de Barros disse...

Cara amei seu post, e sinto o mesmo em relação ao HUmberto, sinto até q ele me ajudou no desenvolver o meu senso critico

^^

Unknown disse...

Rodrigo boa noite ou bom dia vc decide... é muito bom quando eu encontro pessoas que conseguem ou pelo menos tentam entender as letras do Humberto, eu sou simplesmente fascinada por ele sempre o achei um dos gênios da humanidade...PERFEITA SIMETRIA ENTRE NÓS (EU e HG)... beijão..

Janaina Azevedo disse...

Eh incrivel como a coisas que ele escreve te tocam. O Bial tem razão. Acredito que no fim das contas todos enfrentamos os mesmos medos e inseguranças, diante do novo, do desconhecido.